A Residência em Direito Médico, Odontológico e da Saúde do IABD foi elaborada para advogados, médicos, cirurgiões-dentistas, enfermeiros, fisioterapeutas e profissionais interessados neste ramo do Direito. A Residência apresenta um programa de Mentoring abrangente, no qual o Mentor, profissional com mais experiência, colabora com o participante para que ele aprimore os seus conhecimentos e a sua atividade na seara do Direito Médico, Odontológico e da Saúde, através de atendimento personalizado e individual.

Ao longo do programa de Mentoring, as dúvidas existentes e as que surgirem serão discutidas e esclarecidas, incluindo a orientação de como elaborar petições, recursos, quesitos, manifestações, seja em processos cíveis, seja em processos éticos (nos Conselhos de Medicina, Odontologia, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina Veterinária, etc.). Como o profissional deve atuar em audiências, perícias e sustentações orais, também integra o rol de atividades desenvolvidas no programa de Residência em Direito Médico, Odontológico e da Saúde.

O programa de Residência é conduzido por advogado atuante e experiente na área, com foco na prática, gerando segurança para o participante em sua atuação profissional.

O objetivo deste programa de Mentoring é propiciar aos participantes ferramentas assertivas para o desenvolvimento no Direito Médico, Odontológico e da Saúde, com uma abordagem que engloba questões do dia a dia, ou seja, o participante vivenciará o Direito Médico, Odontológico e da Saúde na prática, onde o Mentor fornecerá ao participante todos os caminhos para a melhor atuação neste ramo do Direito.

O programa de Residência em Direito Médico, Odontológico e da Saúde tem duração total de 9 meses e, ao final do período mínimo (3 meses), o participante terá cumprido a etapa inicial do programa de Residência em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (RDMOS-1). Completando o período de 6 meses do Programa, o participante receberá o Certificado de Conclusão do segundo estágio: Residência em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (RDMOS-2). Ao participar do período total do Programa, o participante receberá o Certificado de Residente em Direito Médico, Odontológico e da Saúde.

OBS.: A Residência em Direito Médico, Odontológico e da Saúde é um programa de Mentoring e não se caracteriza como uma especialização (pós-graduação Lato Sensu).

Entre em contato conosco para agendar uma reunião e conhecer mais sobre o nosso programa de Residência em Direito Médico, Odontológico e da Saúde.