•   

    O Rol da ANS e os Direitos dos Pacientes.

    Tema polêmico sobre a saúde pública e suplementar.

    O rol de procedimentos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) traz a lista dos procedimentos mínimos de cobertura obrigatória pelos convênios médicos. A demora da atualização do rol e a falta de incorporação de novas tecnologias e medicamentos prejudica pacientes que são obrigados a recorrer à Justiça a fim de garantir acesso aos tratamentos.

     

    Os Tribunais têm reconhecido que diante de indicação médica, tratamentos e procedimentos devem ser fornecidos, ainda que não constem da lista da ANS.

     

    Assista ao vídeo e entenda mais sobre este polêmico tema relativo à saúde pública e suplementar: https://youtu.be/q_x6Jf5rcUA

     

    Quer conhecer mais sobre os direitos dos pacientes em face do SUS e dos Planos de Saúde? Acesse o curso IABD ministrado pelo Dr. Luciano Correia Bueno Brandão, advogado especialista em Responsabilidade Civil na Área da Saúde (GVlaw), presidente da Comissão de Direito Médico e da Saúde da OAB/SP (Pinheiros) e Membro da "World Association for Medical Law" (WAFML).

     

    Conheça a programação do curso: https://goo.gl/ZdNRSh

     

     

    Um abraço para todos!


    Luciano Brandão - IABD - Instituto Ana Brocanelo de Direito

    Publicado por Luciano Brandão

    Advogado com atuação exclusiva na área de Direito da Saúde. Especialista em Responsabilidade Civil na Área da Saúde (GVlaw) e especializando em Direito Médico e Hospitalar (EPD) e em Direito da Medicina pela Universidade de Coimbra. É presidente da Comissão de Direito Médico e da Saúde da OAB/SP (Pinheiros) e Membro da "World Association for Medical Law" (WAFML).


Inscreva-se para receber notícias e novidades sobre nossos cursos